FANDOM

Hiccup-HTTYD2

Soluço Spantosicus Strondus III é o principal protagonista da franquia Como Treinar o Seu Dragão. Ele é o filho de Valka e o falecido chefe Hooligan , Stoico o Vasto , tornando-o herdeiro e, mais tarde, o atual chefe da tribo. Ele tem 15 anos no primeiro filme, Dragões: Cavaleiros de Berk , e em Dragões: Defensores de Berk , 18-19 anos em Corrida Para o Limite e 20 anos de idade em Como Treinar o Seu Dragão 2 . Seu dragão, Banguela , é um Fúria da Noite , a espécie de dragão mais rara e mais inteligente. Ele também é o namorado de Astrid Hofferson em Corrida Para o Limite, episódio da quarta temporada " Cego de lado " e é prometido a ela como " Sandbusted ".

Descrição Oficial

"Soluço, agora com 20 anos, é o tenaz e espirituoso filho de Stoick, o Vasco, chefe de Berk. Não mais um nanico, mas ainda magro em comparação, Soluço é o aviador da ilha e especialista em dragões residentes. Celebrado como um herói da cidade natal para inaugurar uma era de paz entre vikings e dragões, Soluço agora prefere gastar seu tempo explorando terras desconhecidas e descobrindo novos dragões com a ajuda de seu fiel Fúria da Noite, Banguela. No entanto, o plano de Stoick para passar o manto do chefe para seu filho tem Soluço fugindo na direção oposta, por medo de se tornar seu pai e perder a visão de si mesmo. Mas à medida que o chamado da aventura atrai Soluço profundamente para terras desconhecidas, sua busca por identidade será respondida de uma forma que ele nunca poderia ter sonhado."

Personalidade

Apesar de suas deficiências físicas, Soluço faz o seu melhor para ter sucesso como um viking . Ele é inteligente e está constantemente criando invenções para vários usos ao longo do primeiro filme , incluindo um lançador de bola , uma cauda e sela protética de um dragão e um colete de equitação. A princípio, no entanto, Soluço é obcecado em se mostrar ao resto de sua tribo matando um dragão. Ele muitas vezes não pensa nas coisas e está mais determinado a obter o reconhecimento de seus pares do que ele está atento às ordens dos outros, muitas vezes causando problemas para o resto da tribo e para si mesmo. Apesar disso, Soluço mostra grande aptidão para ser um líder e um estrategista: ele leva seus companheiros de luta do Dragão para a batalha, usando sabiamente os pontos fortes de seus amigos na batalha contra a Morte Vermelha . Soluço também tem habilidades de observação muito boas que vêm a calhar durante seu tempo com Toothless e durante Dragon Training. Por exemplo, ele é capaz de hipotetizar que os dragões têm um desprezo natural pela enguia quando seu próprio companheiro de dragão se recusa a comer um deles e usa isso para conseguir um Zippleback Horrinho depois.

Ele é muito protetor de Astrid (que ela retribui) e no primeiro filme, ele tinha uma queda por ela. Seus sentimentos aumentaram à medida que cresceram e a série progrediu, e ele nunca parou de amá-la. Dragões: Corrida Para o Limite foi quando o casal mostrou a maioria de seus sentimentos até agora, e foi também quando o relacionamento deles melhorou bastante. Quando ela estava morrendo da Scourge de Odin , ele disse a ela: "Eu não posso imaginar um mundo sem você nele", que é a coisa mais romântica que ele disse a ela durante a série. Isso mostra que ele realmente a ama. Ele também a chama de lady e eles têm um relacionamento muito próximo e amoroso, e à medida que o relacionamento deles se desenvolve, eles ficam com menos medo de mostrar sua afeição um pelo outro em público. A música de voo romântica do primeiro filme serve como música-tema de seu relacionamento, e é tocada sempre que Soluço e Astrid estiverem tendo um momento romântico.

Entre os outros vikings adolescentes, Soluço aparece como desajeitado, principalmente porque é um lutador pobre e um pouco magro para um viking. Como ele se torna mais adepto de lutar contra dragões, no entanto, eles começam a prestar mais atenção a ele, alguns até começam a tentar falar com ele. Apesar disso, Soluço continua tímido e reservado, preferindo ficar sozinho com Banguela, provavelmente porque não está acostumado a toda a atenção positiva. Ele também tende a ser sarcástico com um senso de humor que às vezes pode colocá-lo em desacordo com os outros Vikings em sua tribo. Parece também que Soluço gosta de esconder seu medo com sarcasmo dito e humor seco. Devido à sua timidez, ele tinha o hábito de gaguejar e gaguejar quando conversava com alguns dos outros vikings, especialmente Astrid ou quando seu pai estava zangado com ele.

Apesar de suas muitas virtudes e suas capacidades claras como líder, Soluço não está isento de falhas. Ele é bastante propenso a deixar suas inseguranças obscurecer seu julgamento e afetar suas ações; no filme, seu desespero pela aceitação de sua tribo, e seu pai em particular, faz com que ele regularmente tente matar dragões junto com os aldeões, apenas para acabar fazendo mais mal do que bem devido a sua falta de jeito. Sua amizade inata e tendência a dar aos outros o benefício da dúvida fazem com que ele seja um pouco confiante demais, deixando-o vulnerável à manipulação e engano por personagens mais desonestos, como Heather e Mildew , em mais de uma ocasião.

Como Soluço não está acostumado a ganhar nada, ele lida mal com ele, deixando a glória subir à sua cabeça até o ponto em que ele se torna quase que por pouco tempo, se não tão arrogante e desagradável quanto Snotlout. Soluço também é propenso ao excesso de confiança em sua habilidade como diplomata, devido ao seu grande sucesso até agora, que se torna um grande catalisador da história do segundo filme; Sua total convicção de que ele seria capaz de argumentar com Drago faz com que ele fuja de Berk para confrontar o warlord, causando Stoick e Valka, que ambos entenderam e testemunharam em primeira mão a verdadeira extensão da psicopatia de Drago e sabiam que ele não poderia ser justificado, para persegui-lo. Isso indiretamente, mas finalmente leva à morte de Stoick nas mãos de Drago quando ele hipnotiza Banguela para atacar Soluço para demonstrar a superioridade de sua filosofia sobre Soluço. Apesar de todas as suas falhas, Soluço nunca está acima de admitir quando está errado ou está errado e fará o seu melhor para fazer as pazes com os outros, mostrando que ele tem muita humildade, e aprende com seus erros.

Um traço de caráter extremamente notável que Soluço possui é um profundo senso de compaixão. Por causa disso, ele poupa Banguela e, ao fazê-lo, muda o mundo dos vikings e dos dragões para sempre. Ele estava extremamente desconfortável com o pensamento de ter que matar um dragão na arena mais tarde no primeiro filme. Soluço carrega essa qualidade na série de televisão. Ele mostra grande simpatia a Snotlout no final dos Jogos de Thawfest , dando sua própria glória e fama para o bem de seu amigo, apesar de Snotlout não demonstrar nenhuma gratidão. Ele quase nunca permitirá que Banguela use todo o seu poder contra os inimigos. Em " What Flies Beneath ", ele implora Banguela para poupar uma morte sussurrando que quase matou os dois apenas momentos antes. O auge da simpatia de Soluço é exibido em sua libertação de Mildew, o homem que o traiu, de uma célula de pária. Ao ver os Outcasts tomarem uma possessão amada de Mildew, suas ovelhas , Soluço, mostram claramente piedade pelo velho homem. Infelizmente, Soluço é ocasionalmente ingênuo em sua simpatia, já que Mildew o traiu novamente logo depois. Ainda assim, sua bondade resultou em muitas vitórias e realizou o treinamento dos dragões mais mortíferos do mundo.

O único personagem que Soluço parece estar disposto a atacar e até matar era Alvin, o Traiçoeiro . Originalmente, Soluço estava mais interessado em evitá-lo, mas à medida que os enredos de Alvin chegam cada vez mais perto de tudo que Soluço cuida, Soluço parece endurecer em uma resolução difícil. Ele foi visto ordenando Banguela a matar Alvin quando ele estava ameaçando atirar Astrid de um penhasco. No final dos dragões: Cavaleiros de Berk , Soluço e Banguela até acusaram Alvin em uma tentativa de matá-lo depois que ele capturou, ameaçou e insultou profundamente ambos. Embora tenham fracassado nessa tentativa, Alvin ainda era uma das poucas pessoas que Soluço está disposto a deixar a Toothless matar, mas desistiu quando Alvin cedeu suas tentativas de destruir Berk e se tornou um aliado. No geral, Soluço é uma pessoa inteligente, agradável e agradável que é naturalmente generosa e inocente. É mostrado na sequência do filme que ele e Toothless se tornaram "viciados em adrenalina", executando truques como queda livre. Ele também passou de um garoto tímido para um jovem confiante e "o maior Mestre do Dragão que este mundo já viu" (como Astrid o descreveu para Drago Bludvist). Ele tem uma natureza caridosa e gentil que lhe permite ver o bem em todos. Ele mostrou especialmente se importar profundamente com seus pais, Toothless e sua namorada, Astrid.