FANDOM

Dragons riders of berk

Dragons: Riders of Berk (no Brasil, Dragões: Pilotos de Berk, em Portugal, Dragões: O Esquadrão de Berk) é uma série de desenho animado baseado no filme de 2010 Como Treinar o seu Dragão, da DreamWorks Animation. A série é uma coprodução do Cartoon Network envolvendo uma história que prossegue a do primeiro filme e antecipa a do segundo de 2014.

Teve sua estréia em 2012, e sua segunda temporada estreou no ano seguinte intitulada Dragons: Defenders of Berk (no Brasil e Portugal, Dragões: Defensores de Berk), saindo do ar do canal em 2014.

Em 2015 após o sucesso do segundo filme e os contratos da Dreamworks com a Netflix a série teve as suas terceira,quarta e quinta temporadas lançadas no Netflix, e uma sexta brevemente, intitulada Dragons: Race to Edge (no Brasil, Dragões: Corrida até o Limite). A terceira e quarta temporada em Portugal são exibida na SIC aos sábados e domingos desde o dia 7/9/2015 com o nome Dragões: Em Busca Do Desconhecido. Desde 2017 que, em Portugal, a série só passa na Netflix.

No Brasil a série começou a ser transmitida pelo Cartoon Network Brasil em 2013, e pela Rede Globo no bloco infantil TV Globinho em 2014, com o nome de Como Treinar o Seu Dragão: A Série.

Enredo

A história passa-se tempos depois dos acontecimentos do primeiro filme, após Soluço equilibrar a balança na coabitação de Vikings e Dragões. Ele junto do seu dragão Banguela e seus amigos também com parceiros dragões tentam manter a paz do lugar com novos dragões, novos lugares e inimigos surgindo por Berk.

Episódios

Primeira Temporada

  1. Como Começar Uma Academia de Dragões
  2. Viking Desempregado
  3. Abrigo de Animais
  4. Os Dois Terríveis
  5. Nos Dragões Confiamos
  6. Alvin e Os Exilados
  7. Como Escolher Seu Dragão
  8. O Quadro do Soluço Musculoso
  9. Flor do dragão
  10. A Garota Misteriosa - Parte 1
  11. A Garota Misteriosa - Parte 2
  12. Festival do Degelo
  13. Quando O Trovão Caí
  14. Aquele Que Vive Em Baixo
  15. Loucura Em Dobro
  16. O Desafiador
  17. Pântano Tenebroso
  18. Jóia de Cor Diferente
  19. Somos Uma Família - Parte 1
  20. Somos Uma Família - Parte 2