FANDOM

Dragões: Pilotos de Berk

Comerciante Johann

Johann é um operador marítimo que visita Berk ao longo do tempo, oferecendo bens para trocar, ou para vender. Ele apareceu pela primeira vez em Dragons: Riders of Berk no episódio: Flor do dragão. Melequento, Cabeçadura e Cabeçaquente foram incumbidos de levar Johann para Berk, mas em vez disso, deixou-o em uma pequena ilha no meio do nada. Quando Johann e seu navio foi finalmente trazido para Berk, Stoico perguntou se podia fazer alguma coisa por Johann além de ter o navio reparado. Johann solicitou raivosamente cinco minutos a sós com Melequento, e os gêmeos.

Johann é um sujeito simpático, e todos em Berk adoram suas visitas, Stoico e Bocão parecem desfrutar de sua companhia e estão muito dispostos a consertar seu barco quando ele está danificado. Ele não se veste em trajes típico Viking, e ele fala com um sotaque Inglês. Mesmo que seu traje não é típico de um Viking, ele ainda não navegar um navio Viking típico. Sua nacionalidade é desconhecida, mas ele faz Berk pretensão de ser seu console favorito (embora ele também diz que a ilha dos Exilados também é sua ilha favorita). Ele é muito venerado por alguns dos habitantes de Berk e das ilhas dos exilados.

Ajuda Soluço e os cavaleiros de Berk várias vezes. É tagarela e gosta de contar suas aventuras pelo mundo. Geralmente tem medo de dragões mas tem uma boa relação com eles.

Dragões: Corrida até o limite 

Nesta temporada é descoberto que Johann na verdade é um vilão que trabalha junto com Vigo e Krogan caçadores de Dragões. Johann fingiu lealdade para conquistar a confiança de Berk. Seu objetivo é se tornar o mais rico e poderoso do mundo. Acaba sendo derrotado.